COPA NO NELORE

Circuito Nelore de Qualidade: conheça o pecuarista campeão de Nova Andradina (MS)

A 13ª etapa do Circuito Nelore revelou grandes destaques da pecuária de corte

Circuito Nelore de Qualidade: conheça o pecuarista campeão de Nova Andradina (MS)
Circuito Nelore de Qualidade: conheça o pecuarista campeão de Nova Andradina (MS)

Na terça-feira, 22 de outubro, o Giro do Boi destacou os resultados da 13ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024, realizada no dia 20 de setembro, na unidade da Friboi de Nova Andradina (MS). Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

Everton Matos, originador da Friboi local, apresentou os números e os vencedores deste que é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Nessa etapa, 230 animais, todos machos, foram avaliados e apenas três pecuaristas participaram.

Os campeões da etapa de nova andradina

Entre os participantes, o grande destaque foi José Figueiredo Micheloni, da Fazenda Três Barras, localizada em Santa Rita do Pardo (MS), que levou o 1º lugar. Logo em seguida, Adauto Perretti Filho, da Fazenda Guará, em Anaurilândia (MS), ficou em 2º, e Paulo Westin Lemos, da Fazenda Sertãozinho, de Nova Andradina, garantiu a 3ª posição.

Os resultados refletem o compromisso dos pecuaristas em adotar boas práticas de manejo e genética de excelência.

A importância do Circuito Nelore de Qualidade

Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade é uma iniciativa crucial para o fortalecimento e promoção da genética Nelore.

Com apoio de parceiros como a Friboi, o circuito contribui para a evolução da raça, reconhecendo o esforço de pecuaristas de todo o Brasil e destacando a qualidade da carne produzida.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Além disso, o circuito avalia os resultados em diferentes realidades e sistemas de produção, demonstrando o impacto da genética e do manejo na qualidade das carcaças.

Essa etapa foi mais uma prova da força do Mato Grosso do Sul como um dos grandes polos da pecuária de corte, com os vencedores mostrando que, com dedicação e trabalho, é possível alcançar níveis de excelência na produção de carne bovina.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.