Olá, amigos do campo e da cidade! Vou contar pra vocês uma história que tá deixando todo mundo de queixo caído lá nas terras do Mato Grosso do Sul! É uma boiada tão pesada e bem terminada que tá virando exemplo de pecuária de primeira! Assista ao vídeo abaixo e confira.
Quem trouxe essa novidade foi o Douglas Castro, gerente da Friboi de Naviraí. O homem tá mais animado que bezerro em pasto novo com o que viu!
O grande responsável por esse gado de respeito é o Marcos Leonardo Souza da Costa Moura, dono da Fazenda Ariranha, lá em Três Lagoas. Mas o filho dele, o Guilherme, merece um chapéu tirado! O rapaz tá fazendo um trabalho de mestre na propriedade.
Detalhes da boiada terminada no cocho
Agora, prepara o coração: é uma boiada terminada em confinamento, pesada e com um acabamento de dar inveja. Todos os bichos têm de zero a quatro dentes, ou seja, são jovens. E o peso? Segura firme: média de 22,2 arrobas, ou 333 kg! É boi ou é trator?
Esse resultado mostra que o Mato Grosso do Sul tá com a bola toda na pecuária de qualidade. É gado jovem, pesado e bem acabado. Com um rebanho desses, dá até vontade de fazer um churrasco!
Circuito Nelore de Qualidade em Naviraí (MS)
Ah, e o Douglas fez questão de lembrar: dia 1º de novembro tem Circuito Nelore de Qualidade. Pra quem não conhece, é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo! Desde 1999, com o apoio da Friboi, vem mostrando a força do Nelore brasileiro.
É isso aí, pessoal! O Mato Grosso do Sul tá provando que quando o assunto é boi bom, tem nome na fita. Quem diria que no meio do Pantanal ia ter um gado assim, digno de exposição? É o Brasil mostrando sua força no agronegócio!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.