Boiada cruzada e terminada no cocho é sucesso garantido na pecuária mineira, e dessa vez não foi diferente lá em Frutal. Com capricho e genética apurada, o gado jovem bateu fácil as 22 arrobas e provou que Minas Gerais é terra de gado pesado e de qualidade. Ficou curioso pra conferir essa história? Dá o play no vídeo logo abaixo!
Essa boiada diferenciada foi destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 2 de abril. O tradicional quadro do Giro do Boi mostrou que qualidade de carne começa no cuidado com os animais, desde a genética até o manejo alimentar antes do abate.
Pecuária mineira de alto padrão em Frutal
O pecuarista responsável por esse show de qualidade foi Adalberto José Queiroz, dono da Fazenda Fazendinha, localizada em Frutal (MG). Conhecido pela dedicação e precisão no manejo, Adalberto apostou no cruzamento industrial e acertou em cheio na produção.
Quem apresentou com orgulho esse resultado foi o gerente Leandro Morais, da unidade da Friboi de Iturama (MG). Com olhar atento para o que há de melhor na pecuária regional, Leandro destacou que a boiada cruzada mineira está entre as melhores do País.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Números da boiada cruzada que impressionam
A boiada de Adalberto foi terminada com 120 dias de confinamento. E os resultados foram espetaculares: 95% dos animais eram jovens e atingiram média de peso por carcaça de 22,1 arrobas (332 quilos).
Esse desempenho comprova que investimento em genética e nutrição correta no cocho rende carne de alta qualidade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.