Oi, pessoal do campo que tá sempre de olho no que tem de melhor em termos de resultado e manejo! Trago agora os detalhes de uma história que deixou todo mundo de boca aberta lá em Rondônia. No Giro do Boi desta segunda-feira, 11 de março, o quadro Giro pelo Brasil jogou os holofotes em uma boiada confinada que não brincou em serviço. Pra não perder nada dessa história de sucesso, dá uma olhadinha no vídeo e veja como foi essa produção top.
Franklin Chaves, diretamente da unidade da Friboi em Vilhena, trouxe uma notícia que é puro orgulho da pecuária.
O pecuarista Adelmo Nunes Fernandez, comandando com maestria a Fazenda Tapyiratynga em Pimenteiras do Oeste, conseguiu um feito e tanto: uma boiada confinada, com gado jovem de zero a quatro dentes, e uma média de peso por carcaça que faz jus ao trabalho árduo: nada mais, nada menos que 308 kg, ou 20,6 arrobas.
Confinamento de bois que faz a diferença
Esse peso médio não é mole não, viu? Mostra que o cuidado e a atenção que o Adelmo coloca no confinamento de sua fazenda tá fazendo toda diferença.
E digo mais, pra alcançar esse nível, tem que ter paixão pelo que faz, além, claro, de um conhecimento afiado sobre o melhor manejo e as necessidades nutricionais do gado.
A Fazenda Tapyiratynga tá aí pra provar que, mesmo em Rondônia, com todos os seus desafios climáticos e geográficos, dá pra produzir gado de alta qualidade que impacta positivamente tanto na balança quanto no mercado. E o Adelmo junto com o seu time, tá de parabéns pelo excelente trabalho!
Então, fica a dica pra quem tá pensando em como melhorar os números do confinamento: tá aí o Adelmo, um exemplo de dedicação e sucesso em Rondônia. Com o manejo certo, atenção às necessidades do gado e um pouquinho de amor pela terra, os resultados impressionantes vêm naturalmente.