
E aí, turma parceira do campo! Que dia bom para a gente falar de uma receita de sucesso que tá dando o que falar lá no Mato Grosso do Sul, viu? É uma dobradinha de sucesso que combina uma genética Nelore Naviraí de primeira com um sistema inteligente de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) com amendoim! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração para a sua fazenda!
E o resultado? Um gadão de 20 arrobas que é puro orgulho! Essa prova de excelência e inovação no campo foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 31 de julho.
O programa destacou o trabalho de um pecuarista que soube usar a tecnologia e o manejo correto para produzir um gado de alta qualidade e com um peso que impressiona, mostrando que a pecuária brasileira está sempre evoluindo!
O sucesso que vem da Fazenda Santa Bernadete
E de onde veio esse gadão que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é do pecuarista Francisco Roberto de Rezende Junqueira, o craque da Fazenda Santa Bernadete da Volta Grande, que fica lá no município de Nova Alvorada do Sul (MS).
O Francisco e sua equipe estão de parabéns por um trabalho que reflete o cuidado, o investimento e a visão de quem busca a excelência na criação de bovinos.
Quem fez questão de apresentar esses resultados de tirar o chapéu foi o Douglas Castro, administrador de empresas e gerente da unidade da Friboi de Naviraí (MS).
O Douglas destacou a qualidade da boiada Nelore crioula, que utiliza boa parte da genética da Nelore Naviraí, e o sistema de pastagem em ILP com amendoim, que faz toda a diferença no acabamento do gado.
Douglas ainda mandou um abraço pra toda a equipe da fazenda: da Agricultura do Amendoim, o Gilmar Pardal e o Jair; e da Pecuária, o Rafael, o Danilo, o Giba, o Cornélio e o César. É um sucesso que só se faz com um time de primeira!
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Os números da boiada que impressionam
Agora, se preparem para os números que comprovam a excelência desse lote! A boiada Nelore, terminada em pastagens de integração lavoura-pecuária (ILP) com amendoim, mostrou um desempenho e tanto.
Dos animais abatidos, 98% tinham idade entre zero e 4 dentes, o que ressalta a precocidade do gado. O peso médio por carcaça dessa turma foi de robustas 20 arrobas por animal!
Esse resultado é a prova de que a combinação de genética de ponta com um sistema de manejo inovador e sustentável, como a ILP, é a receita certa para o sucesso na pecuária.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Pecuária
- boiada jovem
- douglas castro
- Fazenda Santa Bernadete da Volta Grande
- Francisco Roberto de Rezende Junqueira
- Friboi Naviraí
- genética Naviraí
- giro do boi
- giro pelo brasil
- ILP com amendoim
- mato grosso do sul
- Nelore crioula
- Nova Alvorada do Sul
- pecuária de corte
- peso por carcaça
- qualidade de carne
- zero a 4 dentes