Bom dia, amigos da pecuária que primam pela qualidade da carne! Trago notícias diretamente de Mato Grosso do Sul, onde os bois castrados estão chamando atenção não só pelo peso, mas também pela excelência do produto. Antes de continuarmos, não deixe de assistir ao vídeo que mostra como esses animais estão fazendo bonito.
No programa Giro do Boi de quinta-feira, 8 de fevereiro, o Giro pelo Brasil colocou em destaque o trabalho criterioso da Fazenda São Pedro, que acertou em cheio no manejo do gado.
E quem está por trás desse sucesso? A pecuarista Patrícia Lacerda Franco Camargo, uma mulher que leva o negócio a sério e prova que dedicação e conhecimento técnico podem levar a resultados impressionantes.
Sob a supervisão do originador Edivan Oliveira, gerente da unidade da Friboi de Nova Andradina, a Fazenda São Pedro despachou 40 bois castrados para o abate, e o peso médio por carcaça alcançou belas 19,2 arrobas, ou 288 quilos.
Detalhes do gadão castrado
Esse feito não é só um número; é um testemunho do que pode ser alcançado quando os animais são tratados com cuidado em todo o seu ciclo de vida, recebendo uma alimentação equilibrada e condições adequadas de manejo.
Estes bois não são apenas pesados; eles são portadores de uma carne que atende aos mais altos padrões de qualidade.
Então, que tal inspirar-se na Fazenda São Pedro e começar a planejar suas estratégias para garantir que a qualidade da sua carne seja o grande destaque no mercado?