Angus: gadão meio-sangue é um “tanque de guerra” com quase 26@ em Mato Grosso

A produção de bovinos de corte diferenciados veio da AFB Agropecuária, controladora da Fazenda Brasil, localizada em Barra do Garças (MT)

Angus: gadão meio-sangue é um “tanque de guerra” com quase 26@ em Mato Grosso
Angus: gadão meio-sangue é um “tanque de guerra” com quase 26@ em Mato Grosso

Eita, meu povo! Lá no Mato Grosso tem um gadão meio-sangue Angus que tá dando um show! É boi tão grande e pesado que tão chamando de “tanque de guerra”! Chegando quase nas 26 arrobas! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo boquiaberto!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 26. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.

Este exemplo de produção diferenciada veio da AFB Agropecuária, que controla a Fazenda Brasil, lá em Barra do Garças (MT). A turma lá tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura!

Abate 180 bovinos confinados de sangue Angus

Quem apresentou esse gado de respeito foi o originador Márcio Antônio de Oliveira, da unidade da Friboi de Barra do Garças (MT). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar de queixo caído!

Agora, segura as pontas: mandaram pro abate 180 bovinos confinados que tão dando o que falar. E olha só que coisa mais linda: tudo de zero e dois dentes! O resultado? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 385 kg, ou seja, 25,7 arrobas! É mole? É boi meio-sangue mostrando que tem peso e qualidade de sobra!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Circuito Nelore de Qualidade em Barra do Garças (MT)

Ah, e o Márcio Antônio não esqueceu de lembrar que o Circuito Nelore de Qualidade tá chegando. Anota aí: 17 e 18 de outubro. É dia de ver mais gado de qualidade mostrando seu potencial!

Essa turma tá provando que, com cruzamento industrial bem feito e manejo certo, dá pra ter um verdadeiro “tanque de guerra” na pecuária.

É Mato Grosso mostrando que tá na vanguarda quando o assunto é gado pesado e de qualidade! Com um meio-sangue Angus desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá bem guardado. É eficiência pura no confinamento!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.