Caravana da Produtividade 2017 chega aos 45 mil km rodados

Paulo Colla, gerente da Boehringer Saúde Animal, fala sobre expedição que já passou por 88 cidade de 13 estados e visitou 120 fazendas por todo o Brasil

88 cidades de 13 estados, 95 pontos de encontro entre cooperativas, casas agropecuárias e revendas, 42 encontros de produtividade com pecuaristas, 120 fazendas visitadas  e 45 mil quilômetros rodados. Este é o balanço da Caravana da Produtividade 2017, iniciativa da Boehringer Saúde Animal, até aqui.

O gerente de trade e demanda da companhia, Paulo Colla, falou ao Giro do Boi nesta sexta, 27, sobre o alcance da expedição que visa levar mensagens e meios para que o pecuarista, tanto de corte quanto de leite, produza mais quilos de carne ou litros de leite por hectare ao ano.”Os pecuaristas de leite têm se esforçado, trabalhado muito porque têm um desafio grande para alavancar o preço final do leite, mas a questão é produtividade. Temos que cuidar e apoiar o produtor rural em suas responsabilidades dentro da porteira, porque o que acontece lá fora é determinado pelo mercado. É produtividade e eficiência com foco no consumidor final de leite e carne de qualidade“, declarou Colla.

Segundo o gerente da Boehringer Saúde Animal, a conexão entre diferentes elos da pecuária de corte é essencial para o sucesso do produtor. “Por isso temos a missão de interagir e passar a melhor tecnologia de sanidade, abordar nutrição e pastagem, conectar os elos, que é algo que hoje a gente vê cada vez mais presente na agricultura. O agricultor sabe que mínimo ele precisa colher de sacos de soja para cobrir seus custos e ter rentabilidade. E pra isso, o pecuarista de corte e leite deve seguir neste mesmo caminho. É por isso que estamos apoiando este movimento e juntando tudo isso. O tema que abarca todos esses processos é gestão”, afirmou em sua entrevista.

PREMIANDO A QUALIDADE

Paulo Colla anunciou ainda uma novidade para reconhecer os pecuaristas ganhadores do prêmio de melhor lote de cada semana, uma votação popular feita pelo site do Giro do Boi. Os vencedores serão contemplados com um frasco do novo antiparasitário de longa ação Long Range.

“A Boehringer, com seus parceiros, está fazendo um movimento pra dar uma premiação de peso ao fazendeiro que produziu o melhor lote da semana, aquele que se destacou, obteve altos índices de farol verde. Esse pecuarista vai receber o produto mais inovador no que diz respeito a controle parasitário atualmente disponível no mercado brasileiro, que é o Long Range”, anunciou. 

Segundo Colla, o produto traz um conceito inovador, pois tem uma tecnologia que envolve a liberação estendida do princípio ativo. “A tecnologia que trouxemos ao Brasil libera o princípio ativo em dois picos plasmáticos, o que proporciona mais eficácia por um período de até 15o dias, com amplo espectro de ação. É uma aplicação inteligente, com mais segurança, tecnologia e lucratividade para o negócio”, explicou.

Além de ganhar um frasco do produto, o pecuarista receberá a visita de um técnico da companhia que treinará a equipe para a correta aplicação. “Não só vamos premiá-lo com um frasco, mas ensinar como aplica. É um produto diferenciado, que precisa ser aplicado com prega, subcutâneo”, complementou.

De acordo com Paulo Colla, entre as recomendações de uso do produto está a aplicação na categoria de recria. “É uma categoria que tem maior problema com verminose e ectoparasitose e que com a longa ação se ocupa somente de ganho peso dia após dia”, concluiu.

Veja a entrevista completa de Paulo Colla ao Giro do Boi: