Depois de receber a primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, no mês de março, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, já tem data para receber novo abate técnico fruto da parceria entre a Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Friboi.
A etapa está agendada para os dias 19 e 20 de novembro, desta vez na unidade I de Campo Grande (saída para Terenos-MS). Quem adiantou o assunto ao Giro do Boi desta quarta, 29, foi o gerente regional de originação para o Oeste do Mato Grosso do Sul, Nelson Jardim. “A qualidade do Nelore está a cada dia melhor. A genética é uma coisa impressionante”, declarou.
Em sua participação, Jardim destacou um lote de bois Nelore castrados negociados pela Fazenda Genipapo, do pecuarista Fábio Perez Tanner, propriedade localizada em Sidrolândia-MS. Os machos foram abatidos com peso médio de 21,9@ e marcaram 92% Verde no Farol da Qualidade.
Também mostrou qualidade dos animais cruzados da região, trazendo registro de um lote de novilhas cruzadas abatidas no Protocolo 1953, enviadas pela Fazenda Araruna, em Sonora-MS, do pecuarista João Sequeira Cardoso e Oliveira. As fêmeas foram abatidas com peso médio de 18,5@ e 90% Verde no Farol da Qualidade.
Veja mais informações no vídeo abaixo: