
E aí, turma do chapéu! Preparados para uma notícia que é de encher os olhos e o curral? Direto do interior de Minas, uma boiada de dar inveja alcançou a marca histórica de 26 arrobas. É isso mesmo, 26!
É o tipo de resultado que mostra que com manejo de primeira e dedicação, não tem limite para a qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que é pura inspiração para quem vive da lida!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 22 de setembro. O tradicional quadro do Giro do Boi mostra como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no país. E olha, o pessoal de Minas está dando um show!
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Produtividade e qualidade

Esse exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Luiz Carlos Pereira, da Fazenda Seis Irmãos BH, localizada no município de Campina Verde, em Minas Gerais. A boiada, que tem todo o cuidado desde o pasto, virou exemplo de produtividade e qualidade.
Quem apresentou essa boiada de destaque foi o gerente Fernando Baleeiro, diretamente da unidade da Friboi de Iturama (MG). Ele tinha motivo de sobra para se orgulhar ao falar do lote.
A boiada, com terminação na TIP (Terminação Intensiva a Pasto), mostrou que o investimento em manejo e nutrição vale cada centavo. Atingir um peso médio de carcaça de 26 arrobas é algo de se impressionar, e comprova o potencial da pecuária mineira. É o tipo de resultado que valoriza a carne brasileira e eleva o nome do nosso agronegócio.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.