LOGÍSTICA

Caminhões boiadeiros se adaptam para receber animais mais jovens e pesados

Confira a entrevista com o engenheiro agrônomo Leonardo Vieira, coordenador de Logística JBS-Friboi, que falou sobre as novidades do transporte de bovinos vivos

A frota de caminhões boiadeiros está passando por adaptações. Os veículos passam a comportar melhor bovinos cada vez mais jovens e pesados. Assista ao vídeo abaixo e confira quais são essas novas adaptações.

Quem deu os detalhes de como os caminhões boiadeiros estão sendo melhorados foi o engenheiro agrônomo Leonardo Vieira, coordenador de Logística JBS-Friboi.

“Os bovinos não só estão mudando apenas por conta da idade e do peso, mas também pela qualidade, por isso é preciso a adaptação dos caminhões”, diz Vieira.

As principais mudanças dos caminhões boiadeiros

Checagem de temperatura ambiente para receber bovinos nos caminhões de transporte. Foto: Reprodução
Checagem de temperatura ambiente para receber bovinos nos caminhões de transporte. Foto: Reprodução

As principais adaptações que os caminhões boiadeiros estão tendo é sobre a largura da carreta para melhor comportar os animais. O fato é que a boiada está pesando acima de 25 arrobas.

O especialista deu inclusive dicas para dicas de como deve ser feito o trabalho para acomodar o lote de bovinos nos caminhões boiadeiros, principalmente, sobre os animais  que farão longas viagens até a indústria frigorífica.