PREVISÃO DO TEMPO

Calor de 40°C persiste até domingo, mas frente fria traz alívio e chuva ao Centro-Oeste

Temperaturas caem até 18°C no Rio de Janeiro após temporais no final de semana, com umidade avançando para MS, MT, GO e MG

Calor de 40°C persiste até domingo, mas frente fria traz alívio e chuva ao Centro-Oeste (Foto: Pixabay).
Calor de 40°C persiste até domingo, mas frente fria traz alívio e chuva ao Centro-Oeste (Foto: Pixabay).

A previsão do tempo desta sexta-feira (24) alerta para a persistência de um calor intenso nas áreas produtoras, com máximas que podem atingir 40°C entre sexta-feira e domingo (26).

No entanto, uma frente fria em avanço promete uma mudança radical no tempo, levando alívio térmico e chuvas significativas para o Centro-Oeste e Sudeste.

Confira a previsão completa:

Atenção especial é direcionada ao sul de Mato Grosso e ao oeste de Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas podem chegar aos 40°C no final de semana. Em Cáceres (MT), por exemplo, as máximas de sexta-feira e sábado (25) se manterão elevadas, mas no domingo, com a chegada da frente fria, os temporais voltam à região e a temperatura máxima cairá para 31°C.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Queda de temperatura e chuva para Sudeste

A frente fria causará uma queda acentuada nas temperaturas da região Sudeste. Em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, as máximas de 35°C cairão para cerca de 18°C no início da próxima semana, sem risco de geada tardia.

O avanço desse sistema traz a chuva de volta, com acumulados no início da próxima semana somando 30 a 40 milímetros, o que é vital para a reposição da umidade do solo. A perspectiva para a primeira quinzena de novembro é ainda melhor, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros na região.

Chuva avança para Goiás, Bahia e Minas Gerais

A chuva trazida pela frente fria deve atingir o sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo e o Paraná. Conforme a semana avança, a precipitação também avança em bom volume para Goiás, Sul da Bahia e Minas Gerais.

Essas regiões podem esperar pelo menos 50 milímetros em 5 dias, garantindo a umidade necessária para a recuperação das pastagens.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.