ZERO A DOIS DENTES

Cáceres (MT): boiada jovem chega a quase 23@; veja detalhes

Com manejo de excelência em confinamento, boiada do Sítio Rincão alcança peso médio de 22,7 arrobas por carcaça

Cáceres (MT): boiada jovem chega a quase 23@. Foto: Divulgação.
Cáceres (MT): boiada jovem chega a quase 23@. Foto: Divulgação.

E aí, turma do Mato Grosso! Segura essa notícia que é de quebrar a balança e encher o bolso! Uma boiada jovem deu um show de peso em Cáceres, batendo a marca espetacular de quase 23 arrobas por carcaça. É o tipo de resultado que prova que o manejo de elite e o foco na precocidade são o segredo para o sucesso!

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 19 de novembro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por Mato Grosso confirma o estado como potência em boi de alto rendimento.

Esse exemplo de produção de bovinos de alto desempenho veio do pecuarista Anisio Gonçalo, do Sítio Rincão, localizado no município de Cáceres (MT). O sucesso do lote é resultado direto do investimento no confinamento, focado em produzir um animal pesado e com acabamento de primeira, em tempo recorde.

Boiada do Sítio Rincão, em Cáceres (MT). Foto: Divulgação.

Quem apresentou o gado de destaque e atestou a qualidade do lote foi o gerente da unidade da Friboi de Diamantino (MT), Artur Macedo. Ele teve a satisfação de certificar o resultado desse lote, que demonstrou a eficiência do manejo intensivo da fazenda.

A boiada era composta por bois confinados. O peso médio por carcaça alcançado foi de impressionantes 22,7 arrobas (341 quilos). O que mais chama atenção é a juventude: a boiada foi abatida com zero e dois dentes, o que a classifica como 100% jovem e garante a máxima qualidade da carne.

Esse desempenho prova que o manejo de precisão, aliado ao confinamento, garante que o gado jovem chegue ao frigorífico com um peso de gente grande, elevando a rentabilidade do produtor.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.