Bruta, boa e sem defeito: boiada semiconfinada de 19,7@ e os lotes de 05/01/2021

Lotes de propriedades nos estados do Pará e Mato Grosso foram destaques do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 05/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Pará e Mato Grosso.

Boiada semiconfinada na região de São Félix do Xingu-PA e abatida na Friboi de Tucuma com 19,7@. “Bruta, boa, sem defeito”, classificou o originador Neif Mady Neto. De acordo com Neif, as modalidades de engorda intensiva estão crescendo no estado do Pará. “Não tão rápido, mas está crescendo, de acordo com o que o pecuarista vai percebendo na questão de dificuldade de produzir capim, dos custos para reforma de pasto. Também com as normas ambientais para formação de pastagem, hoje para fazer reforma de pastagem precisa tirar licença e tem dificuldade. Então o pecuarista está trazendo novas tecnologias para agregar no seu faturamento final. Hoje, graças a Deus, o pessoal já está investindo em soja, em milho, e com tecnologias já de ponta para agregar também em valores e melhorar seu rendimento”, acrescentou.

Novilhas meio-sangue Angus que saíram de fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT na madrugada desta terça, 05, com 480 kg, e estão sendo abatidas nesta manhã no Protocolo 1953 na unidade Friboi em Pontes e Lacerda-MT. “Quero parabenizar todos da fazenda pelos animais, pelo cuidado, pelo capricho que eles têm tido neste trabalho”, reconheceu o originador Diego Mendes.