CONFINAMENTO

Boiadão bruto chega a quase 25@ no interior de Mato Grosso

A produção de bovinos veio da pecuarista Maria Tereza Vilela Aguiar, titular da Fazenda Santa Maria, localizada no município de Nova Monte Verde (MT)

Boiadão bruto chega a quase 25@ no interior de Mato Grosso
Boiadão bruto chega a quase 25@ no interior de Mato Grosso

Olá, pessoal do peso pesado do agronegócio! Hoje temos uma daquelas histórias de fazer o coração do pecuarista bater mais forte. No Giro do Boi de quarta-feira, 31 de janeiro, o Giro pelo Brasil colocou os holofotes sobre um “boiadão bruto” que impressionou a todos em Mato Grosso. Já vai se preparando para ver esse show de pecuária no vídeo que temos aqui embaixo.

Bruno Bocchi, engenheiro de alimentos e originador da unidade da Friboi de Alta Floresta, trouxe detalhes de um feito impressionante que está acontecendo na Fazenda Santa Maria, gerida pela pecuarista Maria Tereza Vilela Aguiar em Nova Monte Verde. É cada boi que mais parece escultura de tão perfeito!

Vamos falar de números? O abate revelou uma média por carcaça de 24,6 arrobas, dando um total de 369 quilos para cada animal e mostrando o que é que a Fazenda Santa Maria tem de tão especial.

Gadão 100% precoces, com zero a quatro dentes

E adivinha? Todos esses pesos pesados são 100% precoces, com zero a quatro dentes – um feito e tanto para a produtividade e a genética envolvidas.

Histórias como a da Maria Tereza e da Fazenda Santa Maria são a prova de que a combinação de um manejo cuidadoso, uma nutrição de qualidade e uma genética de ponta podem levar a resultados extraordinários.

Resultados que refletem não só na balança, mas também nas operações diárias da fazenda.

Portanto, é hora de se inspirar! Se você quiser que seu gado também atinja essas marcas, lembre-se: o trabalho duro, a atenção aos detalhes e um bom planejamento são chaves para o sucesso na pecuária moderna!