“Boiada veio no capricho” e leva bônus especial em MS

Gado abatido era do pecuarista Márcio Barbosa Negrão, da fazenda Santo Ângelo, no município de Miranda (MS)

Uma “boiada veio no capricho” e atingiu uma média de 19 arrobas (286 quilos) em Mato Grosso do Sul. O lote foi de 300 bovinos e conquistou um bônus especial.

Os animais foram destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 13.

O gado abatido era da produção do pecuarista Márcio Barbosa Negrão, da fazenda Santo  Ângelo, no município de Miranda (MS).

“O produtor vem inovando em sua pecuária, selecionando animais para tratar 100% confinado. Ele está atendendo o programa do Precoce MS e atendendo um bom perfil de carcaça, com bom acabamento”, diz o originador Fábio Ximenes, da unidade da Friboi de Anastácio (MS).

Circuito Nelore de Qualidade

Ximenes lembrou inclusive a agenda para o Circuito Nelore de Qualidade, na unidade da Friboi de Anastácio. A etapa será no dia 8 de novembro deste ano.

Boiada de Mato Grosso

Outro destaque do quadro Giro pelo Brasil foi a boiada do pecuarista José Laércio Rabecini, da fazenda Percila, no município de Alta Floresta (MT).

O lote de animais era de fêmeas que chegaram a 15,3 arrobas (230 quilos). O engenheiro de alimentos e originador Bruno Bocchi apresentou o gado. Ele é da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT).

Circuito Nelore de Qualidade

Bocchi confirmou a data do Circuito Nelore de Qualidade na unidade da Friboi de Alta Floresta. A etapa será no dia 20 de setembro.