
Com média de 22 arrobas, esse lote impressionou pelo volume e qualidade. O gado parecia até um tanque de guerra de tão pesado. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 25 de abril. O tradicional quadro do Giro do Boi mostrou como o bom manejo, aliado ao cruzamento industrial, pode gerar uma boiada que parece até tanque de guerra de tão pesada e robusta!
Produção de carne pesada e de qualidade em Minas Gerais

Este exemplo de produção diferenciada veio do pecuarista Ademir Ferreira de Melo, titular da Fazenda Planalto, localizada no município de Conceição das Alagoas (MG).
O pecuarista investiu em genética e manejo focado em desempenho para garantir peso e qualidade no gancho.
Quem trouxe esse gadão para o Giro do Boi foi o gerente Roberto Ribeiro Moreira Filho, da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG). Ele acompanhou de perto o embarque e destacou o nível dos animais que chegaram ao frigorífico.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Cruzamento industrial e confinamento garantem peso e padronização

Foram 250 bois confinados, todos oriundos de cruzamento industrial. O resultado foi de encher os olhos: média de 22 arrobas por carcaça (330 quilos), com todos os animais sendo jovens de 0 a 4 dentes.
A terminação no cocho foi certeira, garantindo carcaças pesadas e de alto padrão, como o mercado exige.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.