Boiada semiconfinada em Rondônia passa das 20@ e 55% de rendimento

Animais foram tratados no sistema semi-intensivo em fazenda localizada em Ariquemes-RO; confira ainda mais lotes de novilhas Nelore e cruzadas em destaque nesta segunda, 07

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 07/02. Os animais vieram de fazendas em Rondônia, Goiás e Mato Grosso.

ARIQUEMES-RO

Boiada Nelore de pasto em semiconfinamento registrou peso médio de 20,5@ e 55,2% de rendimento ao abate em Rondônia. Conforme ressaltou o originador Sebastião Silvério, que atua no escritório do Friboi de Ariquemes, os animais vieram do Rancho Gabriela, propriedade de Ramiro José Sales Júnior no próprio município de Ariquemes. “Boiada de pasto, semiconfinada. Mas muito bem tratada, ele está de parabéns pelo trabalho. É um menino novo. O Ramiro é um companheirão nosso há vários anos e a cada dia está melhorando o seu rebanho. É uma fazenda que faz o ciclo completo. Cria, recria e engorda. Está de parabéns pelo trabalho”, frisou o comprador de gado.

GOIÂNIA-GO

Novilhas Nelore de 13,5@ abatidas no Friboi de Goiânia-GO. Conforme revelou o originador Diulien Nonato, os animais vieram da Fazenda Formiga, propriedade de Sírio Vicente Peres em Morrinhos-GO.

PONTES E LACERDA-MT

Novilhas meio-sangue Aberdeen Angus abatidas no Protocolo 1953 em Pontes e Lacerda-MT. “Uma novilhada 1953 que deu 220 kg, aproximadamente 15@. Espetacular!”, comentou o gerente de originação do Friboi Aristides Chicarolli Filho, o Tidinho. As fêmeas vieram da Fazenda Sagrada Família, propriedade de Antenor Prata em Comodoro-MT.