Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 09 de fevereiro. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Boiada Nelore e anelorada confinada na região de Carlinda-MT e abatida na Friboi de Alta Floresta-MT com peso médio de 23@. Os animais foram terminados na Fazenda Magda, criatório de genética Nelore Magda, propriedade de Valdemar Pissinatti Guerra. 94% do lote foram abatidos com gordura 3 e 100% dos bois registraram maturidade de 0 a até 2 dentes. “Uma boiada bem nova, precoce, fechando suas 23@. É isso que nós temos que ter no dia a dia, essa mercadoria para atender os melhores mercados para o consumidor que está exigindo uma qualidade acima da régua. Essa qualidade é reflexo de quem está produzindo genética, pois eles são produtores de touros aqui na região, o Nelore Magda. Os bois entraram praticamente bezerros no confinamento para a terminação precoce, passando 150 dias no cocho”, detalhou o engenheiro de alimentos e originador da Friboi de Alta Floresta-MT, Bruno Bocchi.
Novilhas terminadas em sistema de pastejo rotacionado e suplementação com proteico energético, abatidas com 14,2@ na Friboi de Anastácio-MS. “A fazenda faz um pastejo rotacionado e fornece um proteico energético. Na seca, eles deixam o gado comer o que consegue consumir, chegando a 1,8% do peso vivo. Agora, nas águas, chega a 1% do peso vivo. Então está aí o espetáculo de genética aliada ao manejo nutricional. Parabéns à Agropecuária Prosperidade, Fazenda Santa Maria”, exaltou o originador Ricardo da Rocha.
Novilhada abatida com 13@ de peso médio na unidade Friboi de Ituiutaba-MG. As fêmeas foram criadas na Fazenda Santa Clara, de Roberval Souza Leal, em Limeira do Oeste-MG. “Excelente novilhada com um bom acabamento, terminada a pasto comendo um proteinado de alto consumo”, contou o originador Fausto de Queiroz.