Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 24/05. Os animais foram enviados por fazendas no estado de Mato Grosso do Sul e Rondônia.
“Mais um lote com excelente qualidade. Isso é produzir qualidade da porteira para dentro”, destacou o técnico em agropecuária e acadêmico de administração Fábio Ximenes, originador do Friboi de Anastácio-MS em participação no Giro pelo Brasil desta segunda, dia 24. Fábio enviou registros de um lote de bois Nelore terminados em semiconfinamento com peso médio de 22,5@. Os animais foram produzidos pela Fazenda Recanto do Nioaque, propriedade do pecuarista Keiji Tisuji em Nioaque-MS, e receberam bônus de R$ 4,00/@ pelo programa Precoce MS. “O trabalho dele lá é semiconfinamento, a suplementação a pasto para trazer essa qualidade para o nosso curral. A propriedade é habilitada para o Precoce MS e todos os animais abatidos entram no protocolo do Precoce MS, agregando grande valor à arroba negociada”, concluiu Ximenes.
Fêmeas Nelore abatidas com 18,5@ de peso médio no Friboi de São Miguel do Guaporé-RO. As vacas foram produzidas na Fazenda Progresso, propriedade de Ilson Parrão em São Francisco do Guaporé-RO. “Um gado destaque, com certeza de primeira qualidade”, comentou o originador Luís Henrique Lopes Lyra.