Boiada Nelore de 0 e 2 dentes chega a quase 23@ de média no confinamento em MT

Boiada foi terminada em regime intensivo na região da “Princesinha do Rio Paraguai”, a cidade de Cáceres, e abatida na indústria de Araputanga-MT

Conheça‌ ‌o ‌lote ‌que‌ ‌foi ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ sexta-feira,‌ 10/09.‌ ‌Os‌ ‌animais‌ ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazenda em Mato Grosso

“Uma boiada toda Nelore, muito caprichada, e o que chama muita atenção nesse lote, além da terminação de excelência, é a idade desses animais. Mais de 95% desses bois deram entre zero e dois dentes, e apenas 5% de quatro dentes, atendendo a todos os mercados possíveis pela idade”, analisou o gerente de compra de gado do Friboi de Araputanga, Éden de Oliveira, o Edinho. Os animais – bois Nelore confinados e abatidos com 22,7@ – foram produzidos na Fazenda Panambi, propriedade de Yuri Carrelo Monari na cidade de Cáceres, a “Princesinha do Rio Paraguai” em Mato Grosso.

BRIGADA ALIANÇA

A participação da unidade de Araputanga-MT no Giro pelo Brasil serviu também para exibir um vídeo que mostra a luta e os resultados conquistados pelos “Guerreiros do Fogo” da Brigada Aliança, fruto de parceria entre o Friboi e a Aliança da Terra para combater incêndios no bioma Pantanal.

“O grande diferencial que a gente tem é que a Brigada Aliança, além do combate, trabalha bastante também com a prevenção, instruindo e ajudando as propriedades a terem equilíbrio para, se de fato acontecer (o incêndio), estarem preparadas para controlar (o fogo)”, comentou Edinho.

Produtores rurais e colaboradores das fazendas da região são voluntários nas brigadas que estão combatendo incêndios no Pantanal.

Leia também:

Parceria estabelece aliança para combater focos de incêndio no Pantanal

+ Guerreiros do fogo: brigadistas capacitam população de MT a combater incêndios