Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 08 de abril. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso
Boiada Nelore precoce e castrada terminada a pasto e abatida no Friboi de Naviraí-MS com peso médio de 23,6@. “É uma boiada pesada, com 354 kg de média, terminada a pasto”, destacou o médico veterinário e originador Luís Cláudio Pedroso. O originador destacou a procedência do gado, que foi criado e abatido pela Fazenda São Francisco, propriedade de Francisco Pereira de Oliveira em Tacuru-MS. “A fazenda faz o ciclo completo: cria, recria e engorda, então o gado é crioulo da fazenda. […] É uma propriedade muito boa, bem organizada”, reconheceu o originador.
Boiada cruzada Aberdeen Angus terminada em confinamento com média de 22@ ao abate no Friboi de Ituiutaba-MG. “A gente está passando para destacar mais uma amostra do belíssimo trabalho do Paulo Roberto, que sempre trabalha com muito profissionalismo, trazendo muita qualidade e acabamento nos animais que ele nos fornece para o abate. Parabéns para o grupo, que está sempre dando exemplo de pecuária”, enalteceu o gerente de originação Roberto Moreira Filho. Os animais foram terminados em cocho na Fazenda Ponderosa Boa Esperança, unidade do Elite Confinamento, propriedade de Paulo Roberto do Nascimento em Capinópolis-MG.
Boiada confinada abatida com maturidade entre 0 a 2 dentes e 21,4@ de peso médio na Friboi de Diamantino-MT. Os animais vieram da Fazenda Passo do Lobo, da Agropecuária Passo do Lobo em Nova Mutum-MT, e o embarque foi acompanhado pelo time de originação. “Nós realizamos o embarque na Agropecuária Passo do Lobo, em Nova Mutum. O bem-estar animal da propriedade é um espetáculo. O Vidal, que é o responsável direto, está de parabéns. Os animais estavam muito tranquilos para o embarque e se acomodaram dentro do caminhão. Os animais são muito bem tratados. […] Eles (colaboradores da fazenda) estão todos de parabéns pelo belo trabalho que estão fazendo por lá”, felicitou o originador Bruno Martins Dias.