Boiada jovem e bem terminada em boitel em Minas Gerais é destaque no Giro pelo Brasil

Boiada de zero a até dois dentes beirou as 20 arrobas de peso médio após engordar no boitel em Campo Florido, em Minas Gerais, ao longo de 115 de cocho

Conheça o lote de bois de confinamento que foi atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 08/03. Os animais vieram de boitel em Minas Gerais.

Uma boiada de 0 a 2 dentes de 19,33@ que engordou em boitel em Minas Gerais foi destaque no Giro pelo Brasil desta terça, 08. Segundo informou Leandro Morais, gerente de originação do Friboi em Iturama-MG, os animais que engordaram no boitel JBS em Campo Florido-MG chamaram atenção por precocidade e qualidade. “Boiada de 115 dias de cocho, uma boiada jovem. É uma boiada bem terminada e de boa qualidade”, reconheceu Morais.

Conforme ressaltou o gerente de compra de gado, os animais foram recriados pelo pecuarista Leonardo Lima, que tem propriedade em Carneirinho-MG. Juntamente com sua família, o produtor é grande parceiro da indústria e também do boitel em Minas Gerais. “Quero deixar um forte abraço para essa família, que é muito parceira nossa, tanto no gado que negocia direto na planta, quanto parceira do nosso boitel em Campo Florido”, concluiu.