teste

PESO E EFICIÊNCIA

Boiada jovem atinge 23 arrobas no Mato Grosso; confira

Com gado de zero a quatro dentes e manejo em confinamento, Fazenda Rio do Sangue, em Brasnorte (MT), comprova a eficiência da terminação e bate 23 arrobas de média

Boiada jovem atinge 23 arrobas no Mato Grosso; confira
Boiada jovem atinge 23 arrobas no Mato Grosso; confira

E aí, turma do Mato Grosso! Hoje a notícia é para quem acredita no potencial do gado jovem! Uma boiada confinada deu um show de peso e alcançou a marca de 23 arrobas por carcaça. É o tipo de resultado que mostra que com o manejo certo, o lucro vem rápido e em grande estilo! Se liga nesse feito! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por Mato Grosso confirma o estado como potência na produção de boi precoce.

Esse exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Jorge Antonio Pires de Miranda Junior, da Fazenda Rio do Sangue, localizada no município de Brasnorte (MT). A fazenda é um exemplo de investimento em tecnologia para garantir o alto desempenho do rebanho.

Produção de bovinos do pecuarista Jorge Antonio Pires de Miranda Junior, da Fazenda Rio do Sangue, no município de Brasnorte (MT). Foto: Divulgação.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem apresentou o gado de destaque e atestou a qualidade do lote foi o gerente da unidade da Friboi de Juara (MT), Silvano Peres Marcussi. Ele teve a satisfação de ver o resultado do trabalho de manejo se traduzir em um volume impressionante de arrobas na balança.

Produção de bovinos do pecuarista Jorge Antonio Pires de Miranda Junior, da Fazenda Rio do Sangue, no município de Brasnorte (MT). Foto: Divulgação.

O lote de 108 cabeças era de boiada confinada, o que explica o alto desempenho. Com animais classificados entre zero a quatro dentes, o lote teve um peso médio por carcaça de exatas 23 arrobas (345 quilos). Esse resultado prova que a terminação em confinamento, quando bem executada, encurta o ciclo do boi e garante que o animal atinja um peso de gente grande ainda na juventude.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.