Boiada imunocastrada de quase 22@ e mais lotes de 20/01/2021

Lotes de propriedades nos estados de Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram destaques do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 20/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Boiada imunocastrada abatida com peso médio de 21,63@ na unidade Friboi de Alta Floresta, em Mato Grosso. 90% do lote apresentaram cobertura de gordura de 3 mm e 65% dos animais tiveram maturidade de 0 até 2 dentes. “É uma boiada de qualidade! […] E vêm desenvolvendo um trabalho de excelente qualidade aqui na região”, disse Bruno Bocchi, originador da Friboi de Alta Floresta, sobre o trabalho realizado por Oliveira Ferreira Barbosa na Fazenda Umuarama, em Paranaíta-MT, criatório do Nelore Leiria e que fornece ainda animais para o programa especial da raça Rubia Gallega.

Boiada Nelore castrada terminada a pasto com suplementação no Sítio São Luiz, propriedade de José Ramos Sobrinho em Ivinhema-MS. Os animais foram abatidos na Friboi de Nova Andradina com 22,4@. “Olha que show de qualidade! […] Isso faz só quem sabe fazer, como o Sítio São Luiz, que nos proporciona uma boiada dessa qualidade, uma boiada muito boa. Veja o padrão racial e a qualidade do gado: você não vê um animal diferente do outro! O acabamento show de bola e é o que temos na região, o que é importante aqui no Vale do Ivinhema – boi castrado e de grande qualidade”, enalteceu o gerente de originação Edivan Oliveira. Em sua participação, Edivan anunciou ainda novo número de telefone para o contato dos produtores com a unidade: (67) 3449 2220.

Boiada Nelore confinada na Fazenda BB 2, propriedade de Ojair Antônio Bortolamedi em Alto Paraíso-RO. Os animais do lote foram abatidos na Friboi de Pimenta Bueno-RO com peso médio de 19,2@. A propriedade também teve como destaque lote de novilhas confinadas e abatidas com média de 15@. “Uma novilhada e uma boiada de cocho muito boas, o produtor está de parabéns pelo produto. […] A boiada é bruta, um gado crioulo. Parabéns para a família, que faz o ciclo completo, cria, recria e engorda, e agora eles estão começando a tratar a boiada no cocho. […] É realmente um gado diferenciado”, disse o originador da Friboi no escritório de Ariquemes, Sebastião Silvério Filho, o Tião.

Boiada Nelore confinada abatida com peso médio de 17,6@ na unidade Friboi em Ituiutaba-MG. Os animais foram comercializados por Bruno Filgueiras Jorge, titular da Fazenda São Jorge 1 e 2 em Santa Vitória- MG. “Boiada muito jovem e bem acabada”, resumiu o gerente de originação Roberto Ribeiro Moreira Filho.