Boiada ganha mais 2 kg por dia em boitel em São Paulo

Animais ganharam mais de dez arrobas de peso vivo ao longo do período de cocho em Guaiçara-SP; confira também boiada de 21,5@ terminada na TIP em MS

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 25/03. Os animais vieram de boitel em São Paulo e de fazenda em Mato Grosso do Sul.

LINS-SP

Uma boiada Nelore e Guzonel de 0 a 4 dentes apresentou GMD acima de 2 kg por dia após engordar em um boitel em São Paulo. Segundo o originador Diego Feltrin, do Friboi de Lins-SP, o lote de animais veio da Fazenda Amarela, propriedade de Paulo Vizaco no Vale do Paraíba em SP. Depois disso, passou a terminação no Boitel JBS em Guaiçara-SP. “120 dias de cocho e teve um GMD acima de dois quilos. […] Mais precisamente, 2,037 kg. Acima de 10@ de ganho nesse período em que ela ficou confinada”, disse o comprador de gado sobre o desempenho da boiada no boitel em São Paulo.

“Para mim é o melhor confinamento que eu vi até hoje. Ganho de peso excepcional. De todos os confinamentos que eu já utilizei, esse é o melhor. O JBS ganhou de todos eles”, aprovou o pecuarista Paulo Vizaco em depoimento. Em resumo, a boiada vinda do boitel em São Paulo pesou 19,7@ de média com 55,81% de rendimento de carcaça.

ANASTÁCIO-MS

Além disso, destaque no Giro pelo Brasil para boiada Nelore que engordou na TIP na Fazenda Três Barras, propriedade de Nilson Chiovetti Junior em Aquidauana-MS. De acordo com informações do originador do Friboi em Anastácio-MS Fábio Ximenes, os animais de 24 meses apresentaram acabamento de gordura 3 com 21,5@ de média.