Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 24/01. Os animais foram enviados por fazendas no anel da soja, na Bahia, em Rondônia e em Mato Grosso.
ITAPETINGA-BA
Lote de bois Nelore de 19,8@ de média vindo da Fazenda Triunfo, propriedade do Grupo Manjabosco no oeste da Bahia. “Essa boiada vem lá do anel da soja, de Formosa do Rio Preto. O Grupo Manjabosco está de parabéns. […] Lá está um passo à frente na pecuária”, reconheceu o originador do Friboi de Itapetinga-BA, Lucas Oliveira. A boiada Nelore do anel da soja, no oeste da Bahia, chegou aos 55% de rendimento de carcaça antes dos 24 meses de idade e foi engordada em sistema de integração lavoura-pecuária. “Quando eles plantam o milho, eles plantam junto com a braquiária. Eles colhem o milho, fica a braquiária na palhada, eles entram com os garrotes na faixa de 13 para 14@, suplementam de 1,7% a 2% por 90 dias”, detalhou Oliveira.
CONFRESA-MT
Boiada Nelore de dois dentes terminada a pasto com 20@ de média. “Boiada excelente suplementada a pasto, comentou o originador Fábio Nogueira, do Friboi de Confresa-MT. “Eles fazem um pasto bem bom lá, dividem piquetes, tudo bem arrumado. Ele é um pecuarista bem caprichoso”, completou Nogueira. Os animais viera da Fazenda Eldorado, propriedade de Ederson Muffato em São José do Xingu-MT.
PIMENTA BUENO-RO
Boiada de semiconfinamento vinda do Sítio São José, propriedade de José Roberto de Mendonça em Ji-Paraná-RO, e abatida com 20,6@ no Friboi de Pimenta Bueno-RO. “Essa boiada foi suplementada a pasto e comeu em torno de 7 kg por dia”, detalhou o gerente de originação Luan Alves.