Um lote de gado surpreendeu no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 7. Os animais chegaram a uma média de 25,1 arrobas (377 quilos) por cabeça aos 30 meses. O que mais chamou atenção, no entanto, foi o tratamento de engorda.
“Foi uma boiada de apenas 50 dias de cocho, um trabalho espetacular. Só engrossou a boiada e mandou embora”, diz o originador Junior César, da unidade Friboi de Pedra Preta (MT), acrescentando que um dos motivos desse resultado foi o capricho durante a recria.
A produção veio da pecuarista Tamiris Silva Rodrigues, da fazenda Monte Líbano, no município de Santo Antônio do Leste (MT). A propriedade ainda é liderada pelo pai de Tamiris, Vandermario Souza Rodrigues e o irmão dela, Vitor Silva Rodrigues. Os produtores fazem um ciclo completo. Eles levaram animais Angus e Nelore com até quatro dentes.
Confira no vídeo abaixo os destaques do lote:
Anastácio (MS)
Outro lote que merecedor de destaque foi o de novilhas da pecuarista Clarice Barbosa Iudice, da fazenda Cachoeira, no município de Anastácio (MS). O gado foi apresentado pelo originador Fernando Araújo, da unidade Friboi de Campo Grande (MS). Os animais eram de novilhas zero dentes que chegaram a um peso médio de 14,9 arrobas (223 quilos) por cabeça.
Confira no vídeo abaixo os destaques do lote: