Boiada cruzada “top” suplementada a pasto no TO é destaque de 19/01/2022

Boiada cruzada recebeu suplemento a pasto e pesou média de quase 21@ em Araguaína-TO; confira mais lotes do Giro pelo Brasil desta quarta, 19

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 19/01. Os animais foram enviados por fazendas no Tocantins, em São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

ARAGUAÍNA-TO

Boiada cruzada “topsuplementada a pasto e abatida com média de 20,7@ no Friboi de Araguaína-TO. Os animais, de 0 a 2 dentes, vieram da Fazenda Frei Damião, propriedade de Cícero Gonçalves no próprio município de Araguaína. “Ele é empresário forte na cadeia produtiva na bovinocultura de corte. Hoje ele tem 100% do foco dele nisso, tem muito foco em genética, em suplementação. Então os animais dele são todos nesse padrão. Você vê que é uma boiada jovem, uma boiada novinha, fechou aqui no frigorífico praticamente com 21@. […] Boiada top, de excelente qualidade. […] Tem uma suplementação de 3 a 4 kg de ração por dia, mas é terminada a pasto”, detalhou o gerente de originação Idamar Toledo.

LINS-SP

Boiadas Nelore e cruzada de 0 a 2 dentes abatidas com mais 19@ de média no Friboi de Lins-SP. Os animais foram recriados na Fazenda Água Preta, propriedade de Victor Darido em Pindamonhangaba-SP e terminados em confinamento no Boitel JBS em Guaiçara-SP. “São animais do Vale do Paraíba, da região de Pindamonhangaba. O Victor é um jovem da pecuária com um trabalho voltado para a produção de animais dóceis”, destacou o originador Wlademir de Oliveira. A boiada Nelore pesou em média 19,2@, entrando no cocho com 334 kg, saindo com 510,7 kg, apresentando rendimento de carcaça de 56,62% e um ganho de 8,123@ em 112 dias de confinamento. Já a boiada cruzada pesou média de 19,1@, peso de entrada de 330,2 kg, saída de 512,6 kg, um rendimento de 55,42% e produção de 7,972@ no mesmo período em cocho.

ÁGUA BOA-MT

Novilhas Nelore de 0 a 2 dentes abatidas com média de 14@ no Friboi de Água Boa-MT. O lote foi produzido pela Fazenda Tecoha, propriedade de Bruno Melcher em Querência-MT. “Novilhada muito nova e um gado que vem de um trato muito organizado na fazenda. É uma equipe muito profissional. A gente vai ver que todas elas tiveram bom acabamento, não tem uma que não teve acabamento 3 acima. […] É um gado especial”, reconheceu o gerente de originação do Friboi de Água Boa-MT, Márcio Moraes.

ROLIM DE MOURA-RO

Visita ao Sítio Vida Nova, propriedade de Gercino Gumieiro em Espigão D’Oeste-RO. “Já é o segundo ano que ele confina gado e ele vem obtendo bons resultados. A boiada é confinada no sistema do alto grão, que é a ração peletizada mais o milho inteiro. E ele vem se programando na compra do milho, armazena e faz o negócio todo bem programado”, apontou originador Matheus Roz, do escritório Friboi em Rolim de Moura-RO.