E aí, galera do agro! Mais uma vez na área trazendo notícia fresquinha que tá rendendo prosa boa no interior de São Paulo. No Giro do Boi de quinta-feira, 25 de janeiro, o pessoal do Giro pelo Brasil colocou holofote numa boiada confinada que é puro exemplo de eficiência lá de Guaiçara (SP). Foca aqui para ver o vídeo e descobrir como essa turma conseguiu um ganho médio diário (GMD) de tirar o chapéu!
Chegando com as informações do campo, temos o Diego Feltrin, engenheiro agrônomo e originador da unidade da Friboi de Lins (SP).
Ele trouxe um relato que vale a pena registrar: os pecuaristas parceiros que aproveitaram os serviços de engorda da JBS Confinamento, na Fazenda Flórida, mandaram ver no manejo e mostraram resultado que merece comemoração.
Machos Nelore de destaque
Fique ligado no que esses caras fizeram: abateram um lote de 110 machos Nelore, com a juventude no sorriso e nos dentes — 100% deles com 0 a 4 dentes. Os números? Um peso médio de 19,4 arrobas (291 quilos) por carcaça, que é para deixar qualquer um de boca aberta.
E o que deixou todo mundo de queixo caído mesmo foi o desempenho no confinamento — com 99 dias de cocho, esses animais alcançaram um GMD de mais de 1,7 kg. Isso mostra que a Fazenda Flórida não tá de brincadeira quando o assunto é produtividade e retorno de investimento.
Então já sabe, né? Quando o manejo é dos bons e se alia a um serviço de engorda competente, o céu é limite pro crescimento do teu rebanho. Bora ficar de olho nesses métodos e pensar em como aplicar essas estratégias na sua produção também!