Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 18/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Pará, São Paulo e Mato Grosso.
Boiada azebuada de 0 e 2 dentes terminada em confinamento na região de Brasnorte-MT e abatida na unidade Friboi de Juara-MT com média de 21,7@. “A boiada é confinada, foi muito bem tratada, com no máximo 2 dentes. A boiada não tem nem dois anos, pesando praticamente 22@ de média. Então é uma qualidade realmente diferenciada”, enalteceu o gerente de originação Rogério Lunardi.
Visita à Fazenda Ilha Verde, em Curionópolis-PA, para acompanhar o embarque de boiada semiconfinada que saiu da propriedade pesando 578 kg de média. Em participação no Giro pelo Brasil, o gerente de originação da Friboi em Marabá-PA, Rodrigo Fagundes, destacou a renovação da frota da JBS Transportadora na região, fazendo com que a prestação de serviço ao pecuarista evoluísse. “A gente tem reforçado a frota para prestar um serviço melhor ao produtor e a transportadora tem dado bastante apoio para a gente”, reconheceu.
Novilhada Nelore abatida com peso médio de 12,5@ na unidade Friboi em Andradina, no estado de São Paulo. “Foi um novilhada Nelore excelente, 98% dos animais tinham 0 e 2 dentes”, apontou o originador Junior Lascalla.
Boiada confinada na região de Canarana-MT e abatida com peso médio de 19,4@ e maturidade 0 e 2 dentes na Friboi de Água Boa-MT. “Uma boiada bem nova pesando mais quase 19,5@”, salientou o originador Márcio Moraes.