Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 17/11. Os animais foram enviados por fazendas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Boiada Nelore castrada de 23,3@ abatida no Friboi de Ponta Porã-MS. Os animais são crioulos da Fazenda Moeda, propriedade de Avelino Donatti localizada em Dourados-MS. “Eles fazem uma integração lavoura-pecuária com um gado de muita qualidade. Inclusive é uma boiada pesada. […] Gostaria de parabenizar o seo Avelino e toda equipe da fazenda pelo acabamento e pelo capricho”, comentou o gerente de originação do Friboi de Ponta Porã, Valdir Donizete Peromingo.
Boiada Nelore inteira terminada em confinamento (foto acima em destaque) e abatida com média de 22,9@ no Friboi de Lins-SP. “São animais de zero a até quatro dentes, sendo a maioria de dois dentes, com 344 kg de média, praticamente 23@. É a excelência da raça Nelore mais uma vez sendo mostrada”, apontou o originador Wlademir de Oliveira, do Friboi de Lins-SP. O lote foi produzido por propriedade na região de Bilac-SP.
Você vê como a estrutura da carcaça, a genética, tudo o que vem mudando no Nelore. […] Os animais estão ficando compactos e cada vez mais ganhando mais peso. Neste lote, teve animal que pesou mais de 23@”, salientou Oliveira. Além disso, o comprador de gado destacou ainda as práticas de bem-estar animal. “É uma boiada tranquila, dentro do curral não tem bateção. Os meninos conduziram o lote para a linha de abate com tranquilidade”, informou.
Boiada Nelore confinada e abatida com 21,4@ de média no Friboi de Ituiutaba-MG. Segundo o originador Fausto de Queiroz, os animais foram produzidos na Fazenda São Vicente, propriedade de Afonso Santana de Araújo em Centralina-MG.