NELORE SEMICONFINADO

Boiada castrada chega a média de 20,8@ com suplementação a pasto em MS

A produção de bovinos de destaque veio do pecuarista José Irineu Antônio, da fazenda São Roque, localizada no município de Porto Murtinho (MS)

Boiada castrada chega a média de 20,8@ com suplementação a pasto em MS
Boiada castrada chega a média de 20,8@ com suplementação a pasto em MS

Uma boiada de Bela Vista (MS) conquista com qualidade e peso. A média chegou a 20,8 arrobas. Conheça mais uma história incrível do mundo da pecuária. Assista ao vídeo abaixo e confira.

O Gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta semana. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista José Irineu Antônio, da fazenda São Roque, localizada no município de Porto Murtinho (MS).

O responsável por apresentar essa boiada de destaque foi o originador Valdir Donizete Peromingo, da unidade da Friboi de Bela Vista (MS).

Boiada castrada de qualidade de MS

A boiada abatida foi composta por 120 bois Nelores, castrados e semiconfinados. Esses animais são considerados de muita qualidade e surpreenderam a todos.

Trata-se de uma boiada nova, com idades de 2 a 4 dentes, que se destacaram tanto pela qualidade quanto pelo peso.

O peso médio da carcaça desses bois impressiona, atingindo 312 quilos, equivalente a 20,8 arrobas. São números que refletem o empenho e o cuidado dos pecuaristas em criar animais de alto padrão e que entregam carne de qualidade.

Essa história é mais uma prova de como a pecuária brasileira continua a evoluir, trazendo resultados notáveis que elevam os ganhos da arroba do boi no País.