Boiada capona suplementada a pasto passa das 22@ de média em MT

“Registro cabeceira” do Giro pelo Brasil destacou lote de boiada capona Nelore abatida com 22,1@ de média em Araputanga-MT; veja mais lotes de 21/01/2022

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 21/01. Os animais foram enviados por fazendas no Pará e em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

ARAPUTANGA-MT

“Hoje nós temos um registro cabeceira, que vale os nossos parabéns e a nossa homenagem”, destacou o gerente de originação do Friboi de Araputanga, Éden de Oliveira, no Giro pelo Brasil desta sexta, 21. Edinho mostrou um lote de boiada capona suplementada a pasto que pesou em média 22,1@. “É um belo trabalho com animais que foram terminados com intensificação, suplementados, e conseguiu passar das 22@ de média”, exaltou o gerente de compra de gado. Os animais vieram do Retiro Laurão, propriedade de Fernanda Aufiero em Figueirópolis D’Oeste-MT.

CAMPO GRANDE-MS

Novilhas Nelore precoces abatidas com média de 14@ na unidade II do Friboi em Campo Grande-MS (saída para Sidrolândia-MS). “Novilhada precoce. O lote participou do incentivo do Precoce MS. É muito importante o pessoal que abate aqui no estado fazer porque é um incentivo que ajuda muito no resultado final. Esse foi um lote de 14@, 2 e 4 dentes, um show de novilhada”, detalhou o gerente de originação Rafael Nantes. Os animais foram produzidos pela Fazenda Várzea Alegre, propriedade de James Rossato em Terenos-MS.

MARABÁ-PA

Boiada Nelore terminada a pasto com 20,6@ de média. Os animais vieram da Fazenda Baixa da Serra, propriedade de João Batista Rodrigues em São Geraldo do Araguaia-PA. “O pecuarista está cada vez mais intensificando. Agora, montou uma estrutura de confinamento. […] Mostra um super resultado, boiada de qualidade mesmo”, reconheceu o originador Vinícius Machado, do Friboi de Marabá-PA, onde os animais foram abatidos.