Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 09/12. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
Boiada Nelore de pasto capona com 20,3@ abatida no Friboi de Naviraí-MS. Os animais vieram da Fazenda Vista Alegre, propriedade de Valério Vanni em Rio Brilhante-MS. “Boiada capona, tradicional de MS, totalmente criada a pasto. Ela é castrada e teve esse peso com essa idade, acima de 20@, quase 20,5@, chegando aos seus 304,5 kg. É um excelente trabalho”, reconheceu o originador Vinícius Eduardo Naressi.
O comprador de gado chamou atenção ainda para o manejo de pasto do produtor, uma vez que a região passou por sete geadas na última entressafra e, mesmo assim, a capineira esteve em condições de protagonizar a engorda. “Foram sete geadas, então não foi fácil. E ainda entregar um trabalho desse, uma boiada desse peso, nova, capona, não é pra qualquer um. Temos que parabenizar o trabalho deles e de todos da fazenda. Coisa de profissional”, enalteceu Naressi.
Boiada Nelore de confinamento abatida com 18,7@ no Friboi de Lins-SP. De acordo com o originador Wlademir de Oliveira, quase todo o lote composto por animais zero dentes. “É uma boiada nova. Você vê que cada vez mais a genética e o comprometimento dos pecuaristas trazem esses animais mais jovens com acabamento, que é o mais importante. E também o potencial da raça Nelore. São animais bonitos, jovens e que atendem à expectativa de todos no consumo final”, comentou Wlad. Os animais foram produzidos na Fazenda Aldeia, na região de Marília-SP.
https://youtu.be/3TSxP7rvCD4
Novilhas cruzadas abatidas com 18,2@ no Friboi de Confresa-MT. O lote veio da Fazenda Brasília, propriedade de Juçara Rodrigues em São José do Xingu-MT. “Um gado de excelente qualidade! Eles estão de parabéns! Os pecuaristas da região realmente produzindo uma qualidade de gado excelente”, ressaltou o originador Wagner Brito.