Boiada Angus de 25,5@ se destaca pela precocidade e acabamento de carcaça

“Gordura do coxão duro tampou a maminha”, exaltou comprador de gado; boiada precoce foi terminada em confinamento na região de Iaciara-GO

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌que ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ terça,‌ dia 30.‌ ‌Os‌ ‌animais‌, uma boiada Angus e um lote de bois Nelore, ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas em Goiás e São Paulo.

Conforme ressaltou o veterinário e originador Diulien Nonato, do Friboi de Goiânia-GO, o lote em destaque desta terça, 30, encantou pelo acabamento de gordura e precocidade.

Segundo enalteceu Diulien, os animais demonstraram muita qualidade. “É difícil ver um animal tão jovem entregar uma carcaça tão pesada desse jeito, com tanta qualidade”, acrescentou.

De acordo com Nonato, chamou atenção também a uniformidade do acabamento de gordura na carcaça da boiada Angus. “Quando a gente desceu para o abate da boiada Angus, a gente viu que a gordura do coxão duro tampou a maminha. […] Essa é a gordura que protege a carcaça durante o resfriamento, ajuda a conservar a qualidade da carne”, concluiu.

Além disso, Nonato revelou que a boiada Angus veio da Fazenda Assa Peixe, propriedade de Laerte Baechtold em Iaciara-GO.

Boiada Nelore que engordou em confinamento e marcou média de 20,6@. “São animais de qualidade e jovens, com acabamento. […] É padrão e excelência para a carne que a gente precisa”, conforme destacou o comprador de gado Wlademir de Oliveira, do Friboi de Lins-SP.