Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 28/04. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Boiada cruzada Angus castrada de 18 meses de idade e 20@ de peso médio abatida no Friboi de Anastácio-MS. Os animais foram produzidos pelo Rancho Sinuelo, propriedade de Edemar Stedile em Caracol-MS. “É uma boiada de 18 meses expressando todo o potencial de qualidade”, destacou o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes, originador da Friboi em Anastácio-MS.
Novilhas cruzadas abatidas com média de 15,7@ no Protocolo 1953 da unidade Friboi em Barra do Garças-MT. As fêmeas vieram da Fazenda Santa Helena, propriedade do Grupo Mantiqueira, de Leandro Pinto da Silva, em Água Boa-MT. “A fazenda vem se destacando pela qualidade dos animais que vem produzindo e também pelo serviço que é prestado. Esses animais são do confinamento do Grupo Mantiqueira, um velho conhecido do Giro do Boi, e está aí a qualidade dos animais, que nós podemos ver na tela. São fêmeas com praticamente 100% do lote zero dentes, ou seja, 18 meses de média de idade, com 15,73@ de peso médio. Além disso, 100% das fêmeas tiveram acabamento mediano e uniforme ao abate. Um espetáculo”, destacou o originador do Friboi em Barra do Garças-MT, Gabriel Nacif.
“O Grupo Mantiqueira preza pela utilização de tecnologia de ponta e gestão muito bem afiada, então o grupo vem a cada vez mais se consolidando no mercado. Já são 11 anos de Vale do Araguaia prestando serviços para inúmeros fornecedores da JBS que utilizam o serviço de boitel deles”, completou Nacif.