Boiada a pasto expressa potencial com reforço de concentrado e passa das 20@; veja lotes de 05/07/21

Animais castrados foram engordados em fazenda em Caracol-MS; veja também novilhas zero dentes com 110 dias de cocho e quase 16@ de média em MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 05/07. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Boiada Nelore capona terminada a pasto com 20,2@ e abatida no Friboi de Anastácio-MS. Os animais vieram da Fazenda São Domingos, propriedade de Keiji Tisuji em Caracol-MS. “É um produtor que sempre vem apresentando uma sequência de qualidade. Boiada capona a pasto, bem acabada, acabamento de gordura 3 e um exemplo de qualidade”, reconheceu o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes, originador do Friboi em Anastácio-MS. “A boiada dele geralmente vem do sistema de castração e terminada 100% a pasto. No finalzinho, ele complementa com 1% de uma ração concentrada e expressa todo o potencial da carcaça, dando esse show!”, completou Fábio.

Novilhada Nelore terminada após 110 dias em cocho, alcançando média de quase 16@ ao abate no Friboi de Diamantino-MT. “A gente vê um lote extremamente homogêneo, novilhada muito bem acabada com mais de 110 dias de cocho, pegando quase 16@ de média com extrema qualidade. […] Mais de 80% do lote compostos por fêmeas zero dentes, que é o que o mercado pede hoje: além de acabamento, precocidade”, comentou o zootecnista e originador do Friboi em Diamantino-MT Artur Macedo.