Uma boiada semiconfinada assustou por seu peso de carcaça no momento do abate em Mato Grosso. Os 215 animais atingiram uma média de peso de 25,6 arrobas (384 quilos).
O impressionante foi que os animais eram precoces e jovens de até 30 meses e com até quatro dentes, segundo o originador Rogério Lunardi, da unidade da Friboi de Juara (MT).
O gado levado para o abate veio do pecuarista Eugênio Roberto Bergamim, da fazenda Vale do Barroso, no município de Castanheira (MT). O lote do produtor foi o destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 30.
“O produtor é um grande parceiro de alta produtividade na pecuária. Ele busca sempre a genética auxiliada com uma boa alimentação, um bom manejo e a tudo que uma alta tecnologia pode oferecer”, diz Lunardi.
Novilhas de Minas Gerais
Outro lote que mereceu destaque foi o de novilhas do pecuarista Otávio Batista Rocha Machado, da fazenda Guarupe, no município de São João da Ponte (MG).
As fêmeas entre 18 e 22 meses de idade atingiram uma média de 13,6 arrobas (204 quilos) por animal. A maioria dos animais tinha apenas dois dentes.
O originador Fausto Severino de Queiroz, da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG), apresentou o lote de novilhas.