E aí, pessoal do agro! Tenho uma história quente de São Paulo que vai fazer os amantes de um bom churrasco ficar com água na boca. Não é todo dia que você vê um gadão Nelore jovem batendo recordes e enchendo o curral com uma média que ultrapassa 22 arrobas. E depois não esqueça de clicar no vídeo aqui embaixo pra dar uma conferida nesse lote incrível que se destacou com a fama de Boi China!
Nesta terça-feira, 16 de janeiro, o pessoal de Barretos deu o que falar no Giro do Boi, e olha que não foi em rodeio não, foi nos currais! No quadro Giro pelo Brasil, fomos conhecer uma boiada que vem chamando a atenção por ter uma qualidade top demais.
E quem nos apresentou essa novidade foi o Junior Lascalla, médico-veterinário e originador que manja dos paranauês lá da unidade da Friboi de Andradina (SP). O homem ficou impressionado com o que viu e te garanto que você também vai ficar!
O gadão da Fazenda Matinha, em Barretos
O responsável por essa façanha é o pecuarista Helio Garcia da Costa Junior, lá da Fazenda Matinha, em Barretos.
O cara mandou para o abate um lote de 200 animais Nelore, todos engordados no regime de confinamento, que apresentaram um peso médio por carcaça de 334 kg – 22,2 arrobas, para ser mais exato. Olha, não é qualquer um não!
E pra você que tá por fora, esse é o padrão Boi China que estamos falando – esses animais são os escolhidos a dedo para produzir carne da melhor qualidade para exportação ao gigante país asiático.
E não é pra qualquer um: 87% desse lote eram bovinos de zero a quatro dentes, que é o padrão de idade que os chineses adoram.