O ‘Boi Bandido’ foi tradicionalmente conhecido por ser o melhor e mais temido touro de rodeios do Brasil. O animal fez sua história durante anos e foi reconhecido mundialmente por ser indomável e claro muito inteligente.
Ele derrubou mais de 200 competidores, teve mais de 70 filhos, diversos clones e cerca de 2 mil doses de semen congelados, uma genética considerada de ouro.
Boi atleta
Em toda a história um único competidor conseguiu permanecer por oito segundos no lombo do Bandido, Carlos de Jesus Boaventura, venceu o mito em 2001 no rodeio de Jaguariúna, São Paulo e virou uma das grandes lendas dos rodeios.
Com todos os cuidados, tratamentos e regalias, o boi vivia uma vida de atleta, com uma dieta balanceada, treinos e exames.
Em memória ao Bandido
Na posse do animal, o empresário Paulo Emílio, aposentou o Bandido em setembro de 2008 e em janeiro de 2009 devido a complicações por um câncer maligno diagnosticado próximo ao olho esquerdo, o boi Bandido morreu.
Em homenagem ao famoso rei das arenas, hoje no parque do Peão de Boiadeiro de Barretos, interior de São Paulo, onde está enterrado. É possível conhecer a história e ver de perto uma estátua do touro Bandido.
No ano de 2019, em publicação pelas redes sociais, o empresário Paulo Emílio, divulgou o nascimento de um filho do cruzamento dos dois melhores touros de rodeio do país, o Touro Bandido e Touro Agressivo, possivelmente produzido através de fertilização in vitro.
Links de referência
Clique aqui e saiba sobre o momunento ao Boi Bandido.
Veja os últimos posts sobre o Boi Bandido nas redes sociais do empresário Paulo Emílio.