GIRO DO TEMPO

Bloqueio atmosférico persiste no Brasil Central. Saiba mais

Confira o prognóstico climático para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Bloqueio atmosférico persiste no Brasil Central. Saiba mais
Bloqueio atmosférico persiste no Brasil Central. Saiba mais

O bloqueio atmosférico persiste no Brasil Central, mantendo a região sem chuvas significativas. No Sul, as chuvas continuam, especialmente no Rio Grande do Sul e no Paraná. Para esta quarta, quinta e sexta-feira, as máximas nesses estados estarão em torno de 24°C a 25°C. Assista ao vídeo abaixo e confira.

As demais regiões do Brasil terão chuva restrita à faixa litorânea do Nordeste e parcialmente ao sul de Mato Grosso do Sul, enquanto a região Norte não verá precipitações significativas em Rondônia ou Tocantins.

Impacto nas temperaturas e riscos de incêndio

As temperaturas elevadas seguem predominando no Centro-Norte do país, com máximas de 34°C a 35°C, aumentando o risco de focos de incêndio devido à falta de chuvas volumosas nos próximos cinco dias.

A situação é particularmente crítica no Brasil Central, onde a estiagem prolongada continua a afetar severamente os cultivos e pastagens.

Perspectivas de chuva e alertas no Sul e Norte

No Rio Grande do Sul, a chuva alivia um pouco nos próximos dias, com volumes de 30 mm a 50 mm, mas há risco de temporais, granizo e rajadas de vento intensas.

No Oeste do Acre, haverá alguma precipitação, mas essa não se estenderá a Rondônia, centro-sul do Pará ou Tocantins, mantendo essas áreas sob condições secas.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Previsão para Ipiranga do Norte, Mato Grosso

Em Ipiranga do Norte, Mato Grosso, infelizmente, a previsão indica que não haverá chuva nos próximos 30 dias na região.

As temperaturas continuarão elevadas, com máximas entre 34°C e 35°C, podendo chegar a 36°C no dia 20 de junho. Essa situação agrava a condição do solo, prejudicando especialmente o milho de segunda safra e as pastagens.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.