ANOMALIA RARA

Bezerro de duas cabeças nasce e assusta pecuarista. Saiba o que pode ser

Confira a resposta dada pelo médico veterinário Guilherme Moura, gerente de serviços veterinários da Vetoquinol Saúde Animal

Um bezerro de duas cabeças nasceu numa fazenda e assustou o pecuarista. Assista ao vídeo abaixo e saiba o que pode ser.

O pecuarista Guilherme Feldhaus, do município de Bocaina do Sul (SC), nos procurou por causa do nascimento do animal com essa anomalia.

Ele disse que a vaca teve dificuldades em parir. Foi feita uma cesárea, e a fêmea passa bem. No entanto, o bezerro já nasceu sem vida.

O criador pediu uma resposta para este fato de um bezerro ter nascido com duas cabeças. Esse caso foi destaque do quadro Giro do Boi Responde desta sexta-feira, 28.

Quem respondeu foi o médico veterinário Guilherme Moura, gerente de serviços veterinários da Vetoquinol Saúde Animal.

“Trata-se de um caso muito raro com poucos casos relatados na literatura. A anomalia desse nascimento pode ter uma causa genética ou por causa de interação da genética do animal com o ambiente”, diz Moura.

Nascimento de bezerros gêmeos que não vingou

Vaca após parto gemelar. Foto: Guilherme Feldhaus
Vaca após parto gemelar. Foto: Guilherme Feldhaus

As duas cabeças do bezerro vem provavelmente de uma gestação gemelar que não deu certo.

“Só que, por algum motivo, a separação do embrião não ocorreu e ela parou no meio. Esse fato é incompatível com a vida aqui”, diz o especialista.

Moura diz que o maior tempo de vida de um bezerro que nasceu com duas cabeças foi de 17 horas.

Outro caso de bezerro de duas cabeças no País

O vídeo acima mostra outro caso de bezerro que nasceu com duas cabeças. O produtor diz que tentou alimentar o animal mas o leite escorria pela outra boca. Confira o depoimento do pecuarista.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre demais dúvidas que você tiver na fazenda.

Envie para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].