Ainda restam quatro etapas até o encerramento do Circuito Nelore de Qualidade 2019, realizada pela ACNB, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, neste ano em parceria com Friboi e Matsuda Nutrição Animal. Nesta terça, 29, o ranking atualizado com os pecuaristas que estão na liderança na série de abates foi um dos destaques do Giro do Boi.
Veja nas imagens abaixo:
+ Confira aqui o calendário completo das etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019
O ranking foi revelado durante participação do gerente regional da Friboi para os estados de Goiás e Bahia, Hélio Gomes. Depois de receber etapas do circuito em Mozarlândia e Goiânia, ambas unidades em GO, a planta da indústria em Itapetinga-BA vai receber o antepenúltimo abate técnico da série nos dias 05 e 06 de novembro.
Além de destacar a iniciativa da ACNB, Gomes falou da participação dos pecuaristas em protocolos que remuneram os animais comercializados por sua qualidade de carcaça, como o Sinal Verde, o 1953 e o próprio Nelore Natural. Gomes afirmou que o pecuarista está padronizando o acabamento dos animais ao longo do ano para ter sucesso na participação dentro destes protocolos.
“Muito gratificante este momento. Eu digo que a gente está no topo da safra, safra do boi com acabamento, com qualidade, com precocidade. A nutrição está nos ajudando bastante, o pecuarista está preocupado com isto. Hoje a coisa mudou, o que era entressafra virou a safra do boi. E a gente está se preparando para voltar a ter safra de boi no início do ano, também um boi de qualidade, com boa nutrição, não vai ter só aquele boi do pasto e o pecuarista está encarando este desafio que é muito importante. Ele está acreditando, o mercado está atrativo. […] O pecuarista hoje está muito consciente daquilo que o mercado está procurando, da exigência do consumidor, ele quer levar, ele tem o prazer, a satisfação e a preocupação de levar para a mesa do consumidor esta qualidade”, celebrou Gomes.
Veja a entrevista completa de Hélio Gomes ao Giro do Boi desta terça, 29: