Abate de novilhos precoces no RS aumenta desafio da desmama de terneiros pesados

Encontro nesta quarta, 8, em Vacaria, busca apontar soluções em nutrição animal para melhorar índices de reprodução e desempenhos de terneiros ao pé da vaca

Na noite desta quarta, dia 8, a Tortuga DSM, empresa integrante da Aliança da Produtividade, promoverá um encontro para criadores da região de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Será o segundo evento para este público no estado, visto que a mesma reunião foi feita em Santa Maria em outubro.

Leia também
Criadores do RS buscam aumento de 120% em kg de terneiros desmamados por vaca

Para convidar os pecuaristas ao evento, o assistente técnico e comercial da companhia Rodrigo Wenczenovicz falou ao Giro do Boi de hoje. “Nossa preocupação é trabalhar adequadamente com a pecuária de cria. No Rio Grande do Sul há cada vez mais abate de novilhos jovens, terminados com até 18 meses de idade e com peso vivo de aproximadamente 450 a 500 quilos. E não tem como ser diferente, não se consegue este índice se não suplementar o terneiro ao pé da vaca, com suplementação de proteína ajustada e minerais quelatados para que estes animais mostrem o potencial genético e tenham desempenho à desmama de no mínimo 50% do peso final de abate”, sintetizou Rodrigo, lançando o desafio de desmamar terneiros entre com mais de 220 kg aos sete meses, aliando isto a altos índices reprodutivos.

O encontro acontece hoje às 20h no Restaurante Mangiare em Vacaria-RS. Pecuaristas interessantes podem reservar vaga pelo telefone (54) 9 9976 6731.