Estação seca promove desafio nutricional aos pecuaristas de corte

Com o início da estação seca, a hora de confinar a boiada já começou em grande parte das regiões produtoras do Brasil. Para falar desse tema, o programa Giro do Boi desta terça-feira, 25, recebeu em estúdio médico veterinário Vinícius Gouvêa.

Com o início da estação seca, a hora de confinar a boiada já começou em grande parte das regiões produtoras do Brasil. Para falar desse tema, o programa Giro do Boi desta terça-feira, 25, recebeu em estúdio médico veterinário Vinícius Gouvêa, supervisor de Inovação e Ciência Aplicada da Tortuga/DSM. O profissional falou sobre a importância da adaptação dos animais a serem confinados e quais os principais desafios deste momento em que as condições climáticas e baixa oferta de capim exigem mudança no manejo nutricional.

Gouvêa apresentou ainda as tecnologias desenvolvidas para melhorar o desempenho dos animais na entressafra e as estações de pesquisas em que a Tortuga DSM realiza teste com novos produtos, avaliando os resultados e, só depois da comprovação dos benefícios, liberando para comercialização. Um dos centros de pesquisa funciona há três décadas na Fazenda Caçadinha, localizadas em Maracajú, Mato Grosso do Sul.

Confira a entrevista na íntegra.