A história da “Novilhada extra” é um verdadeiro exemplo de superação e visão dos pecuaristas goianos que começaram a vida produzindo salgados. Assista ao vídeo abaixo e confira essa trajetória inspiradora!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 27 de agosto. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.
Exemplo de produção de bovinos
Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Bisnamut Pedro Ferreira De Sena, do Grupo 3S e da Fazenda Jaçanã, localizada no município de Bonópolis (GO). A origem humilde da família não impediu que alcançassem grandes feitos no setor pecuário.
Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Ricardo Bueno dos Santos, conhecido como “Cipó”, da unidade da Friboi de Mozarlândia (GO). Ele elogiou a qualidade e o comprometimento do grupo com a pecuária de excelência.
Detalhe da novilhada e a história inusitada dos pecuaristas goianos!
O abate foi de novilhas confinadas, com idade de zero a dois dentes, apresentando um peso médio de carcaça de 16 arrobas.
Essa conquista só foi possível graças à persistência e visão arrojada de Bisnamut Pedro e seu irmão, José Francisco Ferreira de Sena, que transformaram a antiga renda da lanchonete na base para um império pecuário com cinco propriedades entre Goiás e Tocantins.
Circuito Nelore de Qualidade em Mozarlândia (GO)
Ricardo Bueno destacou também a importância do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá em Mozarlândia nos dias 20 e 21 de novembro.
O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio da Friboi, é uma excelente oportunidade para fortalecer e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo significativamente para a produtividade da pecuária nacional.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.