O Canal Rural promove, no dia 9 de setembro, uma segunda-feira, o Fórum Internacional da Agropecuária (FIAP 2024) em Cuiabá, Mato Grosso, que servirá como uma prévia para a reunião do G20 Agro na Chapada dos Guimarães, de 10 a 13 de setembro.
O FIAP reunirá autoridades, incluindo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ex-ministros e a presidente da Embrapa, para destacar a evolução do setor agrícola brasileiro. Clique aqui e saiba a programação completa e como acompanhar os debates.
Estratégia de futuro do agronegócio
Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, destacou a transformação do Brasil em um dos maiores exportadores de alimentos do mundo e como o país está moldando seu futuro no agronegócio.
“Vamos mostrar como o Brasil passou de importador a um dos maiores exportadores de alimentos do mundo e líder em diversos setores. Queremos estabelecer um diálogo com os nossos principais parceiros comerciais internacionais e mostrar ao mundo como o Brasil está endereçando a sua estratégia de futuro no agronegócio.”
Julio Cargnino
O evento pretende aprofundar o diálogo com parceiros internacionais, apresentando inovações tecnológicas, práticas sustentáveis e a expansão do mercado brasileiro.
Destaques do FIAP 2024
O fórum também apresentará as conclusões do B20, grupo da iniciativa privada liderado pela CNI. Serão discutidos temas como o aumento da produção sustentável, modelos de financiamento inovadores e o fortalecimento do comércio agrícola multilateral.
Painéis abordarão a revolução dos biológicos, a agricultura regenerativa e o manejo para redução de metano, com cases de sucesso.
Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural, destacou que os conteúdos do evento serão traduzidos e distribuídos globalmente, aumentando a visibilidade internacional dos avanços brasileiros.
“Os conteúdos do evento serão traduzidos em outras línguas e distribuídos em várias plataformas, a fim de que o mundo tenha conhecimento dos avanços do Brasil.”
Jaqueline Silva
O FIAP 2024 tem o apoio da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Senar MT, da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), CropLife, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), Azul Linhas aéreas, além do patrocínio da JBS.
O que é o G20 Agro?
Mato Grosso foi escolhido para sediar uma das 13 reuniões técnicas e ministeriais do G20, como a que será realizada, em setembro, na Chapada dos Guimarães (MT).
São fóruns de discussões para definir políticas públicas e ações estratégicas que serão recomendadas à Cúpula de Líderes do G20. É o momento em que chefes de Estado e de governo aprovam os acordos negociados ao longo do ano, e apontam caminhos para lidar com os desafios globais.
A próxima reunião da Cúpula de Líderes do G20 será em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de 19 países membros, mais a União Europeia.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.