GIRO DO TEMPO

Seca contínua e calor elevado são destaques do tempo em áreas de pasto. Saiba mais

Confira como fica o tempo para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Seca contínua e calor elevado são destaques do tempo em áreas de pasto. Saiba mais
Seca contínua e calor elevado são destaques do tempo em áreas de pasto. Saiba mais

Arthur Müller, meteorologista do Canal Rural, apresentou no quadro Giro do Tempo desta terça-feira, 4 de junho, previsões preocupantes para Pimenteiras do Oeste, Rondônia. A região deve enfrentar um período seco nas próximas semanas, sem previsão de chuvas nos próximos 30 dias. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes.

Com temperaturas máximas alcançando 33°C a 34°C e mínimas em torno de 17°C no dia 11 de junho, espera-se um aumento no risco de focos de incêndio devido à ausência de precipitação e temperaturas elevadas.

Clima no Brasil Central e Nordeste

No Brasil Central e boa parte do interior da região Nordeste, a ausência de nuvens carregadas e a continuidade de tempo ensolarado manterão a temperatura elevada.

Alta Floresta, no Mato Grosso, registrará máximas de até 35°C ao longo da semana. Durante o final de semana, Cuiabá e outras partes do interior do Nordeste podem enfrentar temperaturas ainda mais altas, batendo 35°C e podendo chegar a 36°C ou 37°C.

Chuva limitada ao litoral e poucas mudanças no Sul

As chuvas na terça-feira se concentrarão principalmente no litoral de Santa Catarina, Paraná, Sudeste e Nordeste.

No Brasil Central, o tempo continuará ensolarado, com temperaturas elevadas. Uma frente fria passageira deixará uma marca de ar frio no Sul, mas sem volumes significativos de chuva.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

As previsões indicam que as chuvas não acumularão nem 30 a 40 mm em boa parte da região.

Recuperação das pastagens no Norte

Área de pastagem com a braquiária híbrida Cayman. Foto: Divulgação
Área de pastagem com a braquiária híbrida Cayman. Foto: Divulgação

Roraima e Pará terão bom volume de chuvas, acumulando até 40 mm nos próximos cinco dias.

Esse volume contribuirá para a recuperação das pastagens nessas regiões, proporcionando algum alívio aos produtores locais.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.