A produção de pasto de alta qualidade é essencial para a rentabilidade e a sustentabilidade de qualquer fazenda pecuária. O engenheiro agrônomo Wagner Pires, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP, compartilha seu vasto conhecimento de quase 40 anos no Workshop de Pastagem, que ocorrerá nos dias 03, 05 e 07 de junho, a partir das 8 horas da manhã (horário de Brasília). Dê o play no vídeo abaixo e confira.
O evento é gratuito e será transmitido pela internet, com inscrições feitas através deste link e confirmação por e-mail ou WhatsApp.
Diagnóstico de pasto à prova de falhas
Durante o workshop, Wagner Pires apresentará um método exclusivo de diagnóstico de pastagem, desenvolvido ao longo de sua carreira.
Esse método já beneficiou milhares de pecuaristas e consultores, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.
“Esse método é praticamente à prova de falhas e tem transformado a vida de muitos profissionais.”
Wagner Pires
Conteúdos técnicos e público-alvo
O conteúdo do workshop é projetado para atender a um público diversificado, incluindo pecuaristas, engenheiros(as) agrônomos(as), veterinários(as), zootecnistas, técnicos agropecuários, gestores de fazendas, vendedores do setor agro e estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho com uma base sólida de conhecimento prático e técnico.
Importância da capacitação para resultados efetivos
Wagner Pires enfatiza que a falta de resultados satisfatórios muitas vezes é consequência da insuficiência de conhecimento técnico.
“Se o profissional agropecuário não se capacitar, ele continuará enfrentando dificuldades em questões aparentemente simples, mas que exigem técnicas adequadas para serem resolvidas.”
Wagner Pires
O manejo correto garante a resistência do pasto durante o ano inteiro, seja na seca ou na chuva.
Benefícios do manejo adequado das pastagens
Para Pires, o verdadeiro sucesso pecuário depende do cuidado com as pastagens.
“O pecuarista precisa tratar o pasto como uma cultura agrícola, pois ele é o verdadeiro ouro da fazenda. Saber manejar pastagens corretamente, tanto no período das águas quanto na seca, permite dobrar a rentabilidade da fazenda.”
Wagner Pires
Como participar do workshop
Clique aqui e faça sua inscrição e aguarde as notificações por e-mail ou WhatsApp para a confirmação. Não perca esta oportunidade de aprender com um dos maiores especialistas em pasto do Brasil e América Latina.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.